Planejamento Estratégico

O CAE desde 2010 realiza o Planejamento Estratégio para o desenvolvimento de suas atividades no decorrer do período. Após o planejamento, os conselheiros são divididos em pequenos grupos e traçam um Plano de Ação para cada "ação" a ser atingida. O planejamento é monitorado constantemente e periodicamente é reavaliado e as ações redirecionadas sempre que necessário.
Tecnologia do Blogger.

PALESTRAS DO I ENCONTRO ALTERNATIVO DE CAE's

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Apresentação do CAE Balneário Camboriú pela Presidente do conselho - Cirlei Donato.


As atividades do Conselho de Alimentação Escolar de Balneário Camboriú, estão distribuídas em planos de ação, elaborados com base em planejamento estratégico, com metas, prazos e responsáveis a cada passo. “Trouxemos esta experiência do meio empresarial para fazer com que a programação do conselho aconteça e não perda o foco”.
As ações do conselho estão alicerçadas em cinco áreas e cada pequeno grupo toca uma área.
- Avaliação fornecedor e agricultura familiar
- Visitas e auditorias nas escolas e núcleos
- Divulgação das atividades do CAE
- Estrutura do CAE
- Prestação de contas
- Alimentação

AGRICULTURA FAMILIAR

A nutricionista e agente do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), Manuella de Souza Machado, representante do CECANE SC abordou o tema AGRICULTURA FAMILIAR.
O tema foi discorrido dentro dos parâmetros PNAE.

Na sequencia abordando o tema "cooperativismo e situação do PNAE na região de Itajaí", os representantes da EPAGRI Jorge Luiz Pagliari e Paulo Roberto Ghislandi, discorreram sobre a problemática e encaminhamentos para o setor.

 Jorge Luiz Pagliari e Paulo Roberto Ghislandi da EPAGRI.

O prefeito do município de Corrêa Pinto-SC, Sr Vânio Forster com o relato de experiencia sobre o premio gestor eficiente da merenda escolar, prêmio conquistado em novembro de 2011. Referencia concedida pela ONG Ação Fome Zero, pelas práticas inovadoras, servindo, hoje de modelo em relação a aplicação de programas de merenda escolar. 
Juntamente na apresentação: Giselle O. Faccin a Nutricionista do Programa, Vanderlei Pedro de Jesus Presidente do CAE e Iris Adriana Leccmann conselheira CAE.
Prefeito Vânio Foster com sua equipe, presidente do CAE e conselheiras.


Após a apresentação de cada tema, foi aberta uma plenária, que gerou questionamentos e enriqueceu o evento com as trocas ocorridas.



Grata por participarem e preencherem o tempo de forma tão especial e engrandecedora.



Read more...

A PREPARAÇÃO DO EVENTO

Reunião na véspera do evento, para os alinhamentos finais para realização do I ENCONTRO ALTERNATIVO DE CAE's

Conselheiros alinhando o Plano de Ação das atividades finais do evento.

Jéssica, Linda, emprestando seus dotes solidários, juntamente com Rita, nos preparativos do evento.

Recepção do evento.
Brindes da Ambiarte e material promocional.
Flores do Horto florestal, delicadamente embalados para entrega aos participantes do evento.


Grata a todos por participarem e preencherem o tempo de forma tão especial e engrandecedora.


Read more...

PROJETO OFICINAS NO I ENCONTRO CAE's


Apresentação cultural do projeto oficinas e ensino complementar “ uma proposta de sonhos em um trabalho real”. Abriu os trabalhos da tarde do I ENCONTRO ALTERNATIVO DE CAE's promovido pelo CAE de Balneário Camboriú.



No ano de 1997 evidenciou-se o alto índice de crianças em situação de rua, exploração, drogadição e variedades de conflitos familiares. A partir desta situação foi criado um projeto educacional de prevenção aos riscos sociais e pessoais com atividades para o desenvolvimento das potencialidades, buscando a promoção e a ampliação das oportunidades de aprendizagem, através do projeto  oficinas. Ana Carolina de Oliveira Cavalcante é a Coordenadora do Projeto Oficinas e Benício Junior é o Professor de dança  que atua no projeto. 


Grata por participarem e preencherem o tempo de forma tão especial e engrandecedora.

Read more...

PANORAMA DO I ENCONTRO ALTERNATIVO CAE's

Estiveram presentes 10 municípios da região neste I ENCONTRO ALTERNATIVO DE CAE's, promovido pelo CAE de Balneário Camboriú. Dentre eles: Camboriú, Luiz Alvez, Ihota, Correia Pinto, Itapema, Itajaí, Bombinhas, Navegantes e Porto Belo.

Plenária do evento.

Plenária do evento.
No destaque: Conselherias Fernanda e Rita. Esposa e prefeito de Correia Pinto Sr Vânio Foster.

As nutricionistas da secretaria educação local: Francine e Andressa.

Integrantes CAE no encerramento do evento: Sérgio, Lúcio, Cirlei, Sandra, Rita, Luciana, Fernanda e Marlova - Um grande time.

Read more...

ABERTURA I ENCONTRO ALTERNATIVO CAE's

Discurso de abertura pela Presidente do CAE Cirlei Donato.

Luciana Zimermann - Conselheira no cerimonial, Cirlei Donato - Presidente CAE, Gina Grace Gandini - Secretaria Educação.


Senhoras e senhores, bom dia!

É com muita satisfação que nós do CAE de Balneário Camboirú, estamos realizando este I ENCONTRO DE CAE’s.

Inicialmente, em nome do CAE, gostaria de cumprimentar agradecer:

A Gina Grace Gandini, representando o colegiado de educação e o secretário Sr NELCY RENATUS BRANDT e em seu nome aos seus pares no colegiado e também a atenção que dedicada ao CAE.

Ao coral municipal ENCANTANDO Balneário Camboriú pelo hino e pela música. Realmente, só depende de nós. Grata por este gesto cultural.

Em especial: Ao nosso CAE, nossos conselheiros. Amados, dedicados, perseverantes e incansáveis guerreiros e guerreiras. Rita, Luciana, Lúcio, Seu Sérgio, Fernanda, Sandra, Cíntia, Marlova, Giovaní. A vocês, minha gratidão pela escolha em presidir nosso CAE, e principalmente, o meu reconhecimento.

A quem antecipadamente já pedi e continuo pedindo PERDÃO, pelo ritmo, muitas vezes, acelerado das atividades. É uma característica minha. CONTINUEM ME PERDOANDO, por favor, mas não parem, e não me façam parar, sigamos sempre em frente. Só depende de nós.

A vocês representantes de CAE’s ou segmentos afins, aqui presentes. Muito obrigada.

Aos palestrantes que atenderam a nossa proposta.

Demais autoridades aqui presentes, imprensa, enfim, nossos cumprimentos e nosso muito obrigada.

Estar no CAE foi e é um desafio.
Agradeço aqui a entidade, da sociedade civil, da qual faço parte do corpo diretivo, a ACIBALC – associação empresarial de balneário camboriú e camboriú, que na figura da Presidente, a empresária, Magda Bez, me permitiu escolher esta atuação voluntária, que, por ser nutricionista e também administradora, eu poderia contribuir mais.
  
A proposta do nosso evento – o I ENCONTRO ALTERNATIVO DE CAE’s, é na realidade uma provocação, um convite, para nos movermos. Só depende de nós e agora nós temos um grupo maior aqui, para este movimento.

O evento visa a troca de ideias, experiências, debater, buscar inovações e soluções, na área da alimentação escolar. Um papel social também.

Segundo Freud, em seu livro, O Mal-Estar na Civilização, os seres humanos revelam uma tendência inata para o descuido, a irregularidade e a irresponsabilidade em seu trabalho, em suas atividades e de que seja necessário um laborioso treinamento para que aprendam a seguir exemplos, modelos... NÃO É DIFERENTE COM A ALIMENTAÇÃO, COM A EDUCAÇÃO.

Afirma também, que evidentemente, a beleza, a limpeza e a ordem ocupam uma posição especial entre as exigências da civilização.

Se, por um lado, o ser humano tem uma tendência inata para o “descaso”, esta mesma natureza humana, é deveras especialista em “requerer” um padrão de referencia em praticamente tudo que o atenda, seja quanto a produto, serviço, O SEU entorno.

Parece ser um contrassenso, mas a meu ver, se trata, de mais uma oportunidade para definir um plano de trabalho ATRAVÉS DE UM projeto idealizado E treinar, ajustar e por um prumo mais fiel no equilíbrio da balança.

É a isso, PRINCIPALMENTE a que SE PROPÕE este evento. Um chamamento à discussão e a busca de soluções conjuntas.

O SER antes do TER. O coletivo em detrimento do individual.

Eu venho de família do campo, de trabalho conjunto, do meio cooperativo. Não é por nada que me sinto em casa e bem à vontade na ACIBALC, no CAE. Como em tantas outras atuações voluntárias. Mas sempre com um propósito, um plano de ação, que veremos melhor, a seguir, quando da apresentação do CAE.

Se temos dificuldades com a agricultura familiar, com a prestação de contas, com a alimentação escolar, com os bons hábitos alimentares que geram saúde e influenciam no aprendizado, na produtividade, não podemos, por esse “descaso natural” que não julgo nada natural, apenas conveniente e cômodo, JUSTICAR os dados. Devemos impor um novo formato, um novo ritmo. Estamos aqui para isto. Para somar, agregar, auxiliar, aliviar o peso do descaso. Só depende de nós.

Se tivermos metas, planejarmos e querermos, acontecerá. É tirar o sonho do papel. É tirar o pesadelo, é transformar as dificuldades em soluções. ASSIM agimos enquanto empresários, não podemos errar, pelo menos não por muito tempo, senão quebramos.

Então, contamos com todos aqui e nos locais para onde retornarem para acrescentarem nesta soma. Mas lembrem, precisamos colocar prazos no que planejarmos, senão ficaremos apenas no ‘Mal estar”, referenciado pelo Freud, por não ter acontecido. Só depende de nós.

Lendo a ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO – Renato Bernhoeft – ele diz: O tempo que é nosso para usar a cada dia é elástico; as paixões que sentimos o dilatam, as que inspiramos o contraem e o hábito o preenche”. Vamos então preencher o tempo com bons e planejados hábitos.

Lembrando, que na parte da tarde, teremos uma atividade onde você terá a oportunidade de ser o ator principal. Entre em cena, faça sua parte, dê sua contribuição. A MUDANÇA só depende de você, só depende de nós.

Obrigado por estarem aqui.

Tenhamos todos, um excelente evento.

Read more...

CORAL MUNICIPAL NO I ENCONTRO CAE's

O coral municipal “Encantando Balneário Camboriú”, com uma relvante apresentação cultural, abriu as atividades do I ENCONTRO ALTERNATIVO DE CAE's, promovido pelo CAE Balneário Camboriú. 


Na solenidade o hino do município, a música depende de nós e happy days.

O coral, que iniciou no ano de 2009, é subordinado à secretaria municipal de educação.  Atualmente realizam seus ensaios nas escolas Vereador Santa e CAIC.  Alunos de escolas próximas a essas também fazem parte dos ensaios do coral.Trabalham com  alunos no contra turno escolar e uma vez por mês reúnem todas as escolas para um ensaio geral, formando assim um grande coro. 

São professores desse projeto: Silvana Rita Luvison – regente e coreógrafa, Francisco D´ávila da Silva – tecladista e arranjador e Hilda Carolina Deola, professora de técnica vocal, arranjadora e violonista.

O CAE agradece a valorosa contribuição cultural para o evento.

Read more...

COMPRAS ALIMENTAÇÃO ESCOLAR PELA REDE BRASIL RURAL

terça-feira, 22 de maio de 2012


Entidades executoras (escolas, prefeituras e secretarias de educação) do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), já podem disponibilizar no portal da Rede Brasil Rural (redebrasilrural.mda.gov.br) os editais de compra de produtos da agricultura familiar para a alimentação escolar. Agora, os editais de todo o país serão publicados por meio da ferramenta virtual criada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e distribuídos diretamente aos empreendimentos familiares que produzem os alimentos requeridos para alimentar alunos da rede pública de ensino de todo o país. Cerca de 160 mil gestores do Pnae de todo país já estão pré-cadastrados na Rede Brasil Rural.
O secretário nacional de Agricultura Familiar do MDA, Laudemir Müller, avalia que a novidade é mais uma oportunidade para o agricultor comercializar seus produtos de maneira simples e dinâmica. “Os empreendimentos vão ter acesso à demanda de alimentação de todas as escolas do Brasil, que hoje, representam mais de 110 milhões de refeições por dia. A ação faz parte da estratégia política da secretaria e do ministério para fortalecer a organização econômica da agricultura familiar com foco na geração de renda”, destaca Müller.
A novidade é uma ação desenvolvida pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação (MEC). Com a ferramenta virtual, os resultados dos editais e prestação de contas dos gestores e dos agricultores familiares passam a ser feitos diretamente no portal, o que aumenta a transparência da oferta e a compra de produtos para a alimentação escolar. A lei 11.947 (Lei da Alimentação Escolar) determina a utilização de, no mínimo, 30% dos recursos repassados pelo FNDE na compra de produtos da agricultura familiar para a alimentação escolar.
Benefícios para quem compra e para quem vende Com a operacionalização do Pnae dentro da Rede Brasil Rural, escolas, prefeituras municipais e secretarias de educação passam a contar com mais um meio para publicar os seus editais e anunciar a sua demanda por alimentos da agricultura familiar. Além disso, vai facilitar o acesso das entidades executoras do programa aos produtores. Os benefícios para as cooperativas e associações da agricultura familiar são o acesso facilitado na busca pela demanda de alimentos e aumento das vendas para a alimentação escolar. Hoje, os editais também são publicados por outros meios, como, por exemplo, nas páginas da internet das entidades executoras e em jornais locais. 
Quem pode comprar são todas as instituições da rede pública de ensino federal, estadual e municipal que recebem recursos do FNDE - escolas, secretarias de educação e prefeituras - que recebem recursos do FNDE. Quem pode vender pelo site são todos os agricultores familiares representados por meio de suas cooperativas (cadastradas na rede) e que tenham a Declaração de Aptidão ao Pronaf jurídica (DAP). Cada agricultor familiar pode vender para o Pnae até R$ 9 mil por ano. Os editais publicados no portal apresentam dados sobre o município comprador, número do edital e data limite para envio dos projetos de venda.
No portal, os gestores do Pnae têm acesso direto a pesquisa de preços, oferta de produtos, modelos de edital e distribuição do edital a agricultores familiares que produzam os produtos requeridos. Para o coordenador da Rede Brasil Rural, Marco Antônio Viana Leite, a ferramenta virtual aumenta a transparência do sistema de compras da agricultura familiar. “Trata-se de um sistema simplificado onde os empreendimentos cadastrados na rede vão poder ofertar os produtos conforme o que está sendo pedido nos editais de compra. Abre-se mais um espaço para que o agricultor garanta a venda do seu produto e gere renda para a sua família”, esclarece Leite.
Como inserir um edital na Rede Brasil Rural Para inserir um edital na Rede, as entidades executoras devem realizar um cadastro dentro da Rede Brasil Rural e se identificar como gestor do Pnae. O mesmo vale para as cooperativas que querem vender para o alimentação escolar: é preciso criar um cadastro, inserindo informações sobre o empreendimento, o número da DAP jurídica, endereço e detalhes dos produtos a serem ofertados. Para tirar dúvidas sobre como acessar a Rede, há também o e-mailredebrasilrural@mda.gov.br. Os editais inseridos na página exclusiva do Pnae dentro do portal da Rede Brasil Rural são disparados automaticamente pelo sistema virtual a todas as cooperativas já cadastradas e localizadas na região do edital. Os empreendimentos da agricultura familiar podem também ofertar os seus produtos para um edital de uma região fora do seu município.
O empreendimento vai responder via sistema para o executor do edital, informando o preço do seu produto e a quantidade que pode ser entregue.
Rede Brasil Rural A Rede Brasil Rural (RBR) foi lançada em dezembro de 2011. É uma ferramenta virtual criada pelo MDA para auxiliar os agricultores familiares na compra de insumos e na venda de seus produtos. O site exige o cadastramento de cooperativas de agricultores familiares. Além de garantir e facilitar a comercialização dos produtos da agricultura familiar, a Rede Brasil Rural possibilita que agricultores familiares representados por suas cooperativas comprem, juntos, insumos como sementes, máquinas e equipamentos.
22/05/2012.

Read more...

I ENCONTRO ALTERNATIVO de CAE's - Balneário Camboriú

sábado, 19 de maio de 2012

Programação ajustada para atender à demanda proposta.




8:00h ás 8:30min: Coffe Break
 8:30min ás 9h: Solenidade de Abertura - Apresentação do coral municipal.
 9:00h às 9:30min: Apresentação do CAE Balneário Camboriú-SC

9:30 min. Às 11:00h 
CECANE: Nutricionista e agente do PNAE - Manuella de Souza Machado.TEMA: Agricultura Familiar.
O tema a ser apresentado pela Epagri, através de seus enviados, Jorge Luiz Tagliari e Paulo Roberto Ghislandi será sobre:  "Cooperativismo e Situação do PNAE na Região de Itajaí". 


11.h ás 11:45h: Plenária – Mediadora – Cirlei Inez Donato – Presidente do CAE Balneário Camboriú.

11:45h ás 13h15min: Almoço - Indicações e encaminhamentos no evento.
13:15h : Retorno do Almoço.

13:30min às 13:45 Apresentação cultural

13h45min às 14h30min:  Relato de Experiência do CAE – Secretaria de Educação e CAE de Correia Pinto SC.  TEMA: Premio Gestor Eficiente da Merenda Escolar.

14h30min às 15:00h: Plenária – Mediador -  Cirlei Inez Donato – Presidente do CAE Balneário Camboriú. Formação dos grupos.

15h às 15:30min: Coffe Break

15:30 min às 16:00h:  Grupos de Trabalho – Obstáculos e Desafios dos Conselhos/Propostas de organização e fortalecimento – Mediadora-  Cirlei Inez Donato – Presidente do CAE Balneário Camboriú.

16h ás 16h 45min: Apresentação dos grupos.
 
17h: Encerramento 

Read more...

CAE ALINHA ITENS DO RELATÓRIO DE GESTÃO

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Na busca de aprimorar a prestação de contas do CAE ao PNAE, integrantes do conselho, tiveram encontro marcado, na Secretaria de Educação, entidade executora do Programa.



Na foto: Gina Grace Gandini - Diretora do Depto de Desenvolvimento Educacional, Cirlei Donato - Presidente do CAE e Rita Thibes - Secretária do CAE.

Na pauta, o alinhamento de itens do Relatório Anual de Gestão do PNAE.

Encontro extremamente importante para o fluxo correto das informações e a forma adequada das informações necessárias à prestação de contas e ao fechamento do parecer. Etapas importantes no desenvolvimento dos trabalhos do CAE e que preocupam não só a presidente do conselho, Cirlei Donato, mas toda equipe de conselheiros, pois qualquer deslise ou erro, poderá comprometer à verba do Programa - PNAE-  ao município.

Junto à responsável, Gina Gandini, tanto Cirlei Donato, quanto Rita Thibes, traçaram e alinharam formas e prazos que atendam a demanda do Programa.

Um encontro positivo para otimizar o trabalho de todas as partes envolvidas.

O CAE agradece a prestatividade e o pronto atendimento.


Read more...

SECRETÁRIO EDUCAÇÃO RECEBE CAE

terça-feira, 15 de maio de 2012

O compromisso desta terça, 15 de maio, do CAE, foi na Secretaria de Educação. A Presidente do CAE Cirlei Donato e a Secretária Rita Thibes, foram recebidas pelo Secretário de Educação Sr Nelcy Brandt.

Na foto: Rita Thibes, Cirlei Donato e o Secretário Educação Nelcy Brandt.

Na pauta principal, o convite em especial, para o Secretário participar da abertura do I Encontro Alternativo de CAE's e para a entidade prestigiar o evento.

Outros assuntos permearam a pauta, dentre eles o papel do conselho, as auditorias nas unidades de ensino, os trâmites das informações, a necessidade de gestão do segmento.

O CAE agradece a receptividade e o pronto atendimento.




Read more...

AUDITORIA NEI SEMENTES DO AMANHÃ

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Nesta segunda 14 de maio, foi também, a vez de o CAE auditar o NEI Sementes do Amanhã.  No Sementes, foram encaminhados e acompanhados pela Administradora Mari Giasson Ferreira, que com a equipe de colaboradoras de produção da alimentação local, auxiliaram no levantamento dos dados necessários à auditoria do CAE.


Na foto a administradora Mari, conselheira Rita e as colaboradoras da alimentação Eva, Ana Paula, Marili, Rita e Salvelina.

As conselherias Rita Thibes e Cirlei Donato, anotaram os dados da auditoria, trocaram idéias e sugestões com as integrantes da merenda local.

Tão logo sejam apurados os dados da auditoria e o mural de fotos, o CAE enviará para o Sementes e para Secretaria de Educação, para assim auxiliar nos encaminhamentos de não conformidades.

Read more...

AUDITORIA CEM GHISLANDI

Nesta segunda, 14 de maio, conselheiras do CAE, Rita Thibes e Cirlei Donato, auditaram o Centro Educacional Armando Ghislandi.

A administradora Daniela Dietos recebeu as conselheiras e acompanhou a auditoria, juntamente com a equipe de serviço de alimentação da escola.


Na foto: colaboradoras Maria Aparecida, Rosimara, Maria de Lourdes, Marivani, Pamela, administradora Daniela e a presidente do CAE Cirlei Donato.

As conselheiras fizeram um "tur" pelos diversos setores, colheram dados, ouviram sugestões, trocaram idéias. O estabelecimento conta com cerca de 700 alunos.

Gratas pela receptividade. O CAE está à disposiçao para os alinhamentos que ainda se fizerem necessários assim que os dados forem encaminhados.



Read more...

AUDITORIA NEI ANJO DA GUARDA

Início de semana, CAE esteve auditando do NEI Anjo da Guarda. À frente a conselheira e secretária Rita Thibes e a presidente do CAE Cirlei Donato.

No Anjo da Guarda foram recebidas pela coordenadora Cristina Berti, que juntamente com a equipa de produção da merenda, acompanhou o CAE nos levantamentos.


Na foto, a coordenadora Cristina, a conselheira Rita, com equipe da merenda, Odília, Selma e Neusa.

Local limpo, organizado. Equipe, com muito bom humor, soma esforços para ter tudo "nos conforme".

O CAE fará a apuração dos dados levantados, e temos certeza, qualquer não conformidade encontrada, será encarada e encaminhada a várias mãos para solução.

Read more...

COLETA AMOSTRA ALIMENTOS

terça-feira, 8 de maio de 2012

CAE passa oreintação para coleta de amostra das preparações da merenda, para ser implementada, pelas profissionais que atendem à alimentação escolar municipal.
 
As amostras devem ser coletadas de todos itens produzidos ou de todos os alimentos produzidos (molhos, sobremesas, saladas, etc.). 

Em caso de algum evento atípico (toxinfecção, etc), serão ralizadas análises microbiológicas das amostras armazenadas.

 
 Importante também, se adotar um calendário para análises microbiológicas periódicas, para alimentos, manipuladores, utensílios, água, etc.  A coleta de amostras, as análises microbiológicas periódicas, são instrumentos importantes dos Estabelecimentos de Ensino para avaliar as condições de segurança (higiênico-sanitárias) na manipulação dos alimentos.

 PROCEDIMENTO PARA COLETA AMOSTRA
 
  • coletar amostra de cada componente do cardápio
  • a amostra é coletada em todos os turnos e de todos os tipos de serviços
  • a coleta é feita no buffet de distribuição do meio para o final do período (1/3 antes do final do período)
  • ao proceder a coleta da amostra o profissional usa luva descartável
  • são utilizados os próprios utensílios da distribuição – um para cada alimento
  • é coletado entre 150 e 200 gramas de cada alimento quente ou frio
  • é colocado cada amostra em saco plástico descartável, próprio para amostra – não tocar na parte interna ou soprar para abrir
  • é retirado o ar, fechado e identificado com o nome do produto, local e a data
  • é colocado todas as amostras em um saco plástico descatável e identificado com etiqueta do tipo de refeição, local, etc.
  • é armazenado em geladeira a 0º C a 4º C ou freezer a -18º C por 72 horas.

Read more...

INSPEÇÃO CARNE MOÍDA


Em visita de auditoria do CAE, foi observado, em algumas unidades escolares, algumas carnes moídas, com grande quantidade de gordura, muito acima das constatadas nas amostras, quando da inspeção para aprovação do produto.




O CAE elaborou correspondencia destinada a órgãos como Secretaria de Educação e Vigilância Santiária para  as providências.

Também orientou e está orientando todas unidades visitadas para a inspeção e conferência dos produtos no recebimento, devolvendo sempre que estiver não conforme.

Read more...

About Me

CAE - Balneário Camboriú
Ver meu perfil completo

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP